Categorias

Como cortar a unha do bebê?

Como cortar a unha do bebê?

Como cortar a unha do bebê? O bebê quando está com a unha comprida pode acabar se arranhando e se machucando. Se ele for recém-nascido, evite corta-las, pois elas ainda são bem molinhas e podem sangrar facilmente. Use aquelas luvinhas feitas especialmente para isso e que cobrem a mão do bebê, evitando esses arranhões. Se não tiver, use meias mesmo, elas já ajudam.

Depois de uma ou duas semanas, quando você notar que as unhas já estão um pouco mais durinhas, então pode começar a sessão manicure, mas com muito cuidado.

Como? Veja algumas dicas aqui para que você não machuque seu pequeno: 

1. Muitas vezes você consegue ‘cortar’ as unhas do bebê com a mão mesmo. Elas são bem molinhas, então elas saem facilmente. Se não conseguir, use cortadores de unha ou tesouras fabricadas exatamente para isso. Elas normalmente são mais delicadas e possuem as pontas arredondadas.

2. Caso seu bebê seja mais agitado, chame alguém para te ajudar nessa missão e segurar seu filho enquanto você corta. Se mesmo assim você se sentir insegura, faça isso enquanto ele estiver dormindo, ele provavelmente nem vai perceber. – Afaste a pele da unha para não corta-la acidentalmente e segure bem firme a mão do seu filho.

3. Deixe a unha arredondada para que os cantinhos não machuquem o bebê. Utilize uma lixa de unha para isso ou até mesmo ‘roa’ você mesmo. Não é nojento, seu filho vai até gostar.

4. Calma, com o tempo você pega o jeito e se caso você acabar cortando unha demais, lave a mãozinha com água e sabão.

Para ajudar as mamães que ainda tem medo de cortar as unhas do bebê, a nossa loja resolveu dar uma mãozinha com o cortador com luz e lixa da Safety 1st. 

cortador-de-unha-com-luz-e-lixa-safety-1st

 

A safety 1st, marca especializada em produtos para cuidados das crianças, apresenta esse cortador de unha para bebês prático, fácil de usar e super útil na vida das mamães.

O cortador de unha para bebês safety 1st possui superfície anti-derrapante, evitando que escorregue da mão e machuque a criança. Também possui uma luz que se acende e apaga automaticamente, ajudando a mamãe a enxergar melhor a pequena unha do bebê e garantindo mais segurança.

Também acompanha uma lixa de unha delicada, feita especialmente para as unhas e mãozinhas delicadas dos nossos pequenos.

Para comprar, clique aqui.

Não deixe de compartilhar essas dicas com outras mamães no Facebook e Olha Mamãe!

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =