Categorias

Brincadeiras divertidas para fazer na Páscoa com seus filhos

Brincadeiras divertidas para fazer na Páscoa com seus filhos

A páscoa é uma data especial e comemorada pelos pequenos, envolta de fantasia e magia, é uma oportunidade para passar um tempo de qualidade com os filhos. As mamães e os papais não devem se limitar em apenas presentear a criançada com ovos de Páscoa, por isso, elaborar brincadeiras de forma lúdica é uma ótima forma de desenvolver e estimular as habilidades cognitivas das crianças.

Inclusive, já falamos aqui no blog sobre a importância do estímulo da criatividade dos pequenos nos primeiros anos de vida e a importância de criar um espaço especial para as crianças, lembra? Hoje vamos conferir algumas ideias de brincadeiras infantis de Páscoa.

Amigo ovo

Esta brincadeira é parecida com o amigo secreto, cada mamãe ou papai deve comprar um ovo de páscoa e deixar reservado para trocar no dia combinado. Reúna a criançada e sorteie os nomes na hora para os pequenos trocarem os ovos entre si.

Família com orelinhas de coelho abraçados e felizes em área externa e natural.

Dica: Para deixar a brincadeira mais divertida, estimule a criançada a dar dicas de quem é o amiguinho sorteado; marque com sua família de comemorar a Páscoa em um lugar específico, assim mais pessoas participarão e a brincadeira pode ficar mais legal. Não se esqueça de monitorar e direcionar a brincadeira.

Pintura de ovos

Ovos de pascoa decorados artesanalmente dentro de uma cesta e espalhados pelo gramado.

Brincar com tinta e pincel é uma ótima forma de estimular a criatividade e a habilidade motora dos pequenos. Para a brincadeira de pintura de ovos, é preciso comprar tinta guache apropriada, pincel, ovos de galinha e muito jornal.

Cozinhe os ovos de galinha no dia anterior e reserve um espaço da casa para forrar com papel ou jornal. Deixe os pincéis e a tinta disponíveis para a criança. Depois, os ovos podem servir de presente para a vovó, vovô ou demais familiares.

Dicas: Não tenha medo da sujeira, vista a criança com roupas confortáveis e que possa ser manchada.

Tenha cuidado na compra da tinta, dê preferência para as fabricadas a base de água, atóxicas e que não prejudiquem os poros da pele.

Caça aos ovos

Esta brincadeira pode ser muito divertida, mas requer um tempo maior para organizar e preparar, além de precisar de um lugar mais amplo.

Escolha um lugar da casa e prepare um ninho onde ficarão os ovos e estimule a criança a encontrá-los. Faça um mapa simples com indicação de lugares para a criança achar dicas que a levarão ao tesouro.

organizando-caça-ovos-pascoa

Dica: Para deixar a brincadeira mais divertida, capriche na elaboração das dicas, por exemplo, coloque pequenas pegadas de coelho de cartolina coladas no chão.

São muitas as possibilidades para interagir e passar um momento a mais com os filhos, e a Páscoa pode ser uma ótima oportunidade. Faça algumas das brincadeiras e depois comente se deu certo!

Veja Também!

Páscoa: Pegadas de coelho para recortar

10 brincadeiras para fazer em casa

 Festa de Páscoa para as Crianças

Posso dar chocolate para meu bebê?

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dez =