Categorias

Atividades Educativas para Crianças Fazerem em Casa

Atividades Educativas para Crianças Fazerem em Casa

As férias escolares realmente mudam bastante a rotina da casa, a criançada passa o dia todo em busca de brincadeiras e formas de distração. Alguns papais e mamães acabam não sabendo mais como ocupar devidamente o tempo dos pequenos. Mas não é mais preciso se preocupar, pois mostramos aqui que diversão e aprendizado podem andar juntos e de forma bem simples mesmo sem sair de casa.

É certo que no período de férias as crianças merecem mais descanso, sem tantas cobranças ou regras de rotina, mas aprender é uma atividade que precisa ser instigada sempre nos meninos e nas meninas. Afinal, é na infância que temos a total capacidade de aprender muitas coisas ao mesmo tempo, ainda que de férias. Várias brincadeiras e atividades garantem o aprendizado e a alegria. Confira aqui as mais legais.

Construção com materiais recicláveis

Pais e filhos podem buscar pela casa ou pelas ruas, materiais recicláveis que viram brinquedos muito bacanas e criativos. As garrafas pets tão comuns no dia a dia de tantas casas podem se transformar em carrinhos, basta pintá-las e colar rodinhas na parte debaixo. Essas garrafas também são ótimas para construir bilboquês. Potinhos de isopor se transformam em insetos divertidos e muito legais. Durante a produção desses objetos e até na própria brincadeira, é importante que os pés dos pequenos estejam muito bem protegidos com ótimos calçados, como os Tip Toey Joey. Assim, as crianças não correm o risco de cortar ou machucar de outras formas os pezinhos.

Arte com argila

A argila é um material muito acessível, fácil e gostoso para moldar os mais diferentes tipos de brinquedos. A produção garante muita diversão, além de aguçar a criatividade e os sentidos do tato. Depois de secos, os pequenos objetos podem ser pintados com tinta guache. Para maior conforto das crianças, também é aconselhável que elas estejam com roupas leves e fresquinhas e calçados fofos e de boa qualidade. Os Tip Toey Joey têm diferentes modelos, estilos e cores que combinam com meninos e meninas.

Brincar de histórias e fazer teatrinhos

Naqueles dias em que a família está um pouco mais cansada, uma excelente opção de diversão são a construção de histórias ou de pequenos teatros. Todos podem se sentar no chão, na cama ou no sofá. Os adultos devem instigar a criançada a criar roteiros de histórias encantadas ou cheias de aventuras. Esse exercício estimula a criatividade dos pequenos. Nos teatrinhos é muito legal que as crianças se vistam de acordo com o estilo de cada personagem criado. Os calçados Tip Toey Joey são lindos, as diversas coleções têm tudo a ver com o universo e cenário infantil – uma forma ideal de compor visualmente os personagens das histórias.

Fantoches

A montagem de fantoches com meias também é uma brincadeira que diverte e ocupa bastante tempo dos pequenos. Vocês podem brincar dentro de casa ou em ambientes externos (quintal de casa, parques, praias e mais). As sandálias Tip Toey Joey são a cara do encanto das meninas e dos meninos e combinam perfeitamente com aqueles locais.

Banho de chuva

As férias de verão têm tudo a ver com as chuvas rápidas ao fim dos dias. Esses momentos são perfeitos para deixar as crianças brincarem e sentirem os pingos e a sensação de liberdade que a chuva proporciona. É o momento para calçar aquela sandália Tip Toey Joey super confortável para que a criança não fique com os pés expostos a sujeiras do chão.
Com todas essas possibilidades de brincadeiras, com certeza, as férias da criançada serão inesquecíveis.

Leia também:

4 dicas infalíveis para entreter seu filho nas férias

Bebê Gripado? Aprenda como usar o Nosefrida Aspirador Nasal

Os benefícios dos brinquedos educativos

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =