Categorias

A origem do dia das crianças

A origem do dia das crianças
Pois é, a criançada está crescendo e os papais estão cada vez mais com a idade lá no alto. E o dia reservado para os pequenos está ainda mais perto, mas você sabe de onde vem a origem do dia das crianças?

Na verdade, o Dia das Crianças no Brasil surgiu quando o então deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de criar um dia homenageando as crianças na década de 1920. Nessa época, os deputados então aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como o Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernarndes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. Uma estratédia que deu certo, pois até hoje comemoramos o dia dando e recebendo presentes.


Depois da Estrela, muitas outras empresas, vendo o sucesso da ideia, começaram a usar a mesma tática e o dia 12 de outubro começou a ficar famoso e se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br  

Não deixe de acessar a nova rede social das mamães: www.olhamamae.com.br

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =