Categorias

A lenda do sapatinho vermelho para bebês

A lenda do sapatinho vermelho para bebês

Você sempre vê as recém-mamães ganhando sapatinho vermelho na maternidade e nunca sabe o motivo? Ou então você teve neném, ganhou mais de um sapatinho dessa cor e ficou sem entender? Pois saiba que existe uma razão para oferecer um sapatinho vermelho de presente quando um bebê nasce: Existe a lenda do sapatinho vermelho para bebês!

Os índios empregavam o vermelho para proteção contra negatividade. As noivas orientais vestiam-se de vermelho para garantir vida longa aos casamentos. De acordo com as culturas orientais o vermelho é a cor da liderança, da prosperidade, da felicidade e da iluminação.

Há várias versões sobre a origem da lenda do sapatinho vermelho. A mais difundida é que tenha se popularizado através de um costume cigano. 

lenda do sapatinho vermelho
De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade”.

O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos
vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes.

Fica a dica para quem for visitar alguém que acabou de ter neném! Ao oferecer um sapatinho vermelho, você estará desejando muitas coisas positivas para essa nova família!

Quer comprar um sapatinho vermelho? Olha esse da nossa loja O Sapo e a Princesa que linda!!

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =