Categorias

9 dicas para escolher o Kit Berço do seu filho

9 dicas para escolher o Kit Berço do seu filho

Muitas mães quando começam a decorar o quarto do bebê, além da cor da parede, móveis e acessórios, também começam a procurar o Kit Berço que mais combina com o ambiente. Os Kits Berço são colocados dentro do berço e evitam que o bebê prenda as mãozinhas e perninhas na grade do móvel, além de deixarem o ambiente mais fofo e confortável. Se você estiver nessa fase e procurando o kit berço ideal, veja abaixo 9 dicas para escolher o kit berço do seu filho.

1 – Veja o que o Kit Berço que você gostou oferece. Normalmente ele é composto por 2 protetores laterais (para colocar na grade do berço), 1 protetor para a cabeceira, 1 jogo de lençóis e 1 fronha. Além desses itens, alguns kits berço podem acompanhar almofadas, rolinho, trocador, edredom e outros. Ou seja, pode ser que você tenha achado um Kit Berço com um preço super bom, mas compare e veja quais desses itens citados acima ele oferece antes de comprar.

kit berço azul marinho começo de vida

2 – Dê preferência aos modelos de padrão americano, que são mais fininhos e firmes. Evite aqueles kits berço que são muito fofos, cheio de enchimentos, pois eles podem ser perigosos e causar sufocamento. Sendo qual for a opção que você escolher, sempre utilize o kit berço com atenção.

3 – Também evite kits berço que possuem bichinhos pendurados ou qualquer acessório que o bebê possa desprender e colocar na boca. Esses bichinhos também podem ser um risco de sufocamento.

4 – Veja o tecido que é feito o kit berço. A maioria é feito com 100% algodão, o que é o indicado por ser mais macio e delicado. Porém kits berço com preços muito em conta podem levar poliéster em sua composição, então, fique atenta. O Piquet, Matelassê e o Percal são tecidos macios, mais refinados e de alta qualidade.

como escolher o kit berço

5 – Repare se os enchimentos do kit podem ser retirados para que as capas sejam lavadas. Você vai precisar lavá-las com frequência para evitar alergias em seu bebê, já que vão acumular poeira no dia a dia.

6 – Fique atenta no tamanho especificado na embalagem do kit berço. Geralmente, eles possuem a medida padrão de um berço americano, que é 1,30 x 070m. É importante que ele caiba direitinho do seu berço e não deixe nenhum espacinho em que o bebê possa ficar preso.

7 – Caso o kit berço acompanhe almofadas e rolinhos, use-os somente para enfeite enquanto o bebê não está dormindo. Pediatras recomendam que o berço seja o mais ‘clean’ possível até o bebê completar um ano. Após essa idade, ele já possui reflexos e o risco de asfixia diminui.

8 – Caso o quartinho do bebê já possua muitos objetos coloridos ou papel de parede chamativo, opte por um kit berço mais discreto. O modelinho como esse abaixo seria ideal…branquinho, simples, mas lindo.

dicas para escolher o kit berço. Kit berço Começo de vida

9 – Se você for pedir para uma costureira/artesã fazer um kit berço especialmente para você, tire as medidas corretamente e prove antes de usá-lo. É importante lembrar mais uma vez que o kit berço deve ser de tamanho perfeito para o bercinho do seu filho, então se o berço possui medidas diferentes do padrão citado acima, meça direitinho e informe a sua costureira.

E aí, gostaram das dicas? Já sabe qual modelo comprar ou possui um e quer dividir sua experiência conosco? Deixe-nos um comentário 🙂

Um beijão,

Carol

Leia Também:

5 dicas para decorar o quarto do bebê

10 Quartos de bebê com decoração simples e linda

Saiba como utilizar a almofada para amamentação

10 Quartos Brancos para Bebês

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =