Categorias

5 dicas para decorar o quarto do bebê

5 dicas para decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê é misturar as personalidades, um pouco do pai, um pouco da mãe e uma parte para o filho. Conforme os bebês vão crescendo, as crianças vão ganhando autonomia de querer decorá-los da maneira que deseja, mas ainda havendo algumas características dos pais, determinando o que é realmente melhor para ele ou viável.

No entanto independente da fase da criança, decorar o quarto sempre é uma atividade gostosa e prazerosa a se realizar.

 

Veja as cinco dicas para decorar o quarto do bebê:

1. Insira cores: quando o bebê é ainda muito pequeno os pais procuram apenas uma ou duas cores para decorar o quarto, porém assim que ele for crescendo insira cores no quarto, deixando o ambiente mais alegre e divertido para a criança.

decorar quarto infantil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Móveis: os móveis não se modificam muito e por isso é preciso escolher uns de ótima qualidade que não há necessidade de trocá-los sempre, eles se resumem em:

• Cama: a qual muda de tamanho de acordo com a idade;
• Armário: para roupas e calçados;
• Estante: a estante ajuda além de decoração a manter a organização do ambiente, apoiando livros e brinquedos;
• Mesa: é interessante ter uma mesa para as crianças pintarem e desenhar ou até mesmo de apoio. Mas para que seja duradouro optem por móveis de escritório, por exemplo. Esse tipo de produto além de estar em ótima qualidade conta com maior durabilidade do que uma mesa infantil, por exemplo.

quarto_decorar4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Iluminação: a iluminação faz toda a diferença em um quarto infantil, deixando o ambiente mais tranquilo e confortável quando desejar. É interessante ter diversos tipos de iluminação contanto com abajur, meia luz, luz led entre outros.

quarto bebe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Caixas e Sacos organizadores: acrescente caixas para colocar os brinquedos ou outros produtos menores mantendo a organização do quarto de uma maneira prática, sendo de fácil alcance e manuseio para as crianças.

 
saco organizador de brinquedo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Sofás e poltronas: se o espaço permitir busque colocar um pequeno sofá ou poltrona para ter de descanso no quarto, ou ainda puffs, os quais também ajudam no conforto e até no designer do ambiente.

Independente da condição financeira ou do tamanho do quarto não deixe de decorá-lo e fazer com que seu filho realmente se sinta no seu ambiente.

decorar quarto do bebe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Post Colaborativo Prodis

Leia também:

10 Quartos de bebê com decoração simples e linda

Decoração do quarto inspirada no nome

Decoração para quartos pequenos de bebê

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =