Categorias

As 10 melhores maneiras de organizar os brinquedos dos seus filhos

As 10 melhores maneiras de organizar os brinquedos dos seus filhos

É inevitável que a casa fique mais bagunçada depois que você tem filhos, pois brincar faz parte da formação dos pequeninos. Porém o que eles mais adoram é pegar todos os brinquedos que possuem e espalhá-los pela casa toda, não é mesmo?

Pode parecer muita coisa, mas organizar os brinquedos e fazer apenas alguns ajustes na casa vão mudar completamente o ambiente. Mas para esta tarefa, é super importante que seu filho participe com você, decidam juntos como e aonde irão guardar os brinquedos, veja se ele está de acordo com você. A única coisa que não pode é continuar na bagunça!

Aprenda a organizar os brinquedos do seu filho da melhor maneira

organizar brinquedos

1 – Para que a casa fique organizada você e seu filho terão que ser bastante disciplinados, pois não adianta arrumar tudo e 10 minutos depois tudo estar no chão novamente. Converse com ele e ensine-o a guardar o que pegou depois de brincar.

2 – Após criar o método que irá seguir para organizar os brinquedinhos, mostre para ele onde as coisas estão para que ele guarde certinho tudo em seu lugar.

Organizador para Banho: Ideia para guardar os brinquedinhos e shampoos
Organizador para Banho: Ideia para guardar os brinquedinhos e shampoos

3 – Coloque organizadores de brinquedos na sala e no quarto, que são geralmente onde as crianças espalham os brinquedos.

organizadores de brinquedos

4 – Na sala você pode colocar vários baús, e é lá que os brinquedos serão guardados sempre. Nada de coisa no chão.

5 – No quarto você terá que otimizar espaço, em cada pedacinho que der para ter uma ideia criativa e colocar brinquedos faça isso. Coloque caixotes embaixo da cama ou pendure organizadores na parede ou atrás da porta para guardar os livros, Barbies, ou bonecos.

organizadores de brinquedos
Organizadores de Livros e Brinquedos para pendurar na parede ou na porta.

6 – Invista em prateleiras que, além de colaborarem com a decoração do quarto, são ótimas para guardar carrinhos e, no caso das meninas, as bonecas.

7 – Abuse da criatividade e deixe a preguiça de lado! Há vários organizadores de brinquedos que você pode fazer em casa, e as próprias crianças podem ajudar. Como caixotes de madeira (pallets) coloridos.

organizadores de brinquedos

8 – Use vários recipientes bonitinhos, como caixas transparentes, que servem para guardar bichos de pelúcia e outros bonecos maiores. Para que seu filho ache o brinquedo mais rápido, separe as caixas por cores. Aliás, tudo que puder ser transparente é melhor, pois assim você e seu filho encontrarão o que procuram com mais facilidade.

dicas para organizar brinquedos

9 – Há também várias lojas que possuem baús e cestos fofinhos para guardar brinquedos infantis. Se quiser, e puder, invista nisso.

saco organizador de brinquedo
Saco Organizador de Brinquedos Coruja da marca O Sapo e a Princesa
organizadores de brinquedos
Saco Organizador de Brinquedos Leão da marca O Sapo e a Princes

10 – Se você tiver mais de um filho, nunca junte os brinquedos dos dois! Use prateleiras e gavetas mais baixas para o menor, e as mais altas para o maior

Veja nossas opções de organizadores de brinquedos na nossa loja online.

Leia também:

Dicas de como organizar brinquedos

Dicas de como manter a casa organizada

Como reutilizar o berço

Ideias para quartos de brinquedo

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 9 =